Autoridade mundial em comportamento do consumidor e e-commerce, David Bell confirma que o comportamento do consumidor é local – as opções off-line moldam as necessidades online.
Mesmo no mundo digital e interconectado dos dias de hoje, localização é tudo. David R. Bell, autoridade em comportamento do consumidor e em comércio eletrônico explica por quê. Formado pela Stanford University e professor premiado de Marketing na Wharton School, da Universidade da Pensilvânia, seu campo de estudos atual é o modo como usamos a internet e tecnologias correlatas para pesquisar, comprar e vender – tema que ele examina a fundo em seu best-seller Location is (still) everything. Bell formulou o primeiro curso de Marketing Digital e Comércio Eletrônico da Wharton School e vem publicando artigos sobre os resultados de suas pesquisas em todos os principais periódicos de marketing: Journal of Consumer Research, Journal of Marketing, Marketing Science, Management Science. Suas pesquisas foram reconhecidas com inúmeros prêmios por sua contribuição para o novo pensamento do marketing. Bell é investidor-anjo ativo e assessor de diversas start-ups de sucesso na internet. Ele estuda teorias e explicações sobre a influência da variação geográfica no desempenho de start-ups de varejo na internet – incluindo Bonobos, Diapers e Warby Parker. Bell obteve o Ph.D. pela Graduate School of Business da Stanford University. Localização (ainda) é tudo: a surpreendente influência do mundo real no modo como pesquisamos, compramos e vendemos no mundo virtual. • Por que as opções off-line e fatores baseados em localização determinam comportamentos online. • Qual é a ideia por trás do modelo GRAVITY: ferramenta prática e poderosa que explica como os mundos real e virtual se conectam. • Como aproveitar o fato de que os padrões de venda de empresas online evoluem na forma de clusters. • Por que a confiança e o compartilhamento de informações em comunidades off-line locais ajudam a impulsionar a demanda online. • Como aproveitar as quatro maneiras fundamentais que os mundos off-line e online interagem – e como isso está revolucionando os mercados B2B e B2C. • Por que comportamentos na internet móvel são fundamentalmente diferentes dos comportamentos na “internet fixa”. • Como identificar tipos especiais de pessoas chamadas “minorias preferenciais” e por que essas pessoas são clientes tão excelentes. • Como criar valor reduzindo atritos no processo de compra.
Pioneiro na análise de fatores que influenciam a decisão do consumidor, Ravi Dhar acredita que insights são detalhes, mas os dados precisam ser confiáveis. Você confia em seus insights?
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